quinta-feira, 7 de abril de 2016

Óleo essencial de Melissa (Melissa officinalis)




Melissa (Melissa officinalis)


Principais propriedades:

Digestivo, carminativo, nervino, sedativo, diaforético (provoca sudoração), hipotensivo, cordial (fortalece o coração), antialérgico, antihistamínico, bactericida, fungicida, virótico, tônico uterino e repelente de inseto.

Indicações comuns:

Alergias, picada de insetos, eczema (usar em baixa porcentagem); indigestão, dispepsia, cólica estomacal, flatulência e náusea; asma, bronquite, tosse, catarro, hiperventilação (estresse, ansiedade, ataque de pânico e nervosismo); febre, infecção, gripe e resfriado, herpes simplex e zoster; hipertensão; menstruação irregular e dismenorreia; tônico para nervos frágeis, depressão, ansiedade, dor de cabeça, enxaqueca, tensão e estresse emocional, choque, insônia e paranoia; excelente para períodos de perda e sofrimento emocional profundo. Eleva a mente e o espírito.

Ação energética:

Refrescante e estimulante revive e acalma o melancólico, refresca o colérico, purifica o sangue e limpa o fleuma; move a energia Qi estagnada do coração, estômago e pulmões, move o sangue, limpa o calor e o vento.

Fonte:

http://melhorcomflorais.com.br/melissa-melissa-officinalis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário