sexta-feira, 29 de abril de 2016

O QUE É COACH TERAPEUTICO.


É comum que, ao longo da vida, o indivíduo passe por experiências pessoais e profissionais que marcam sua história e afetam diretamente a conquista dos resultados. Quando a pessoa não consegue superar esses problemas, entretanto, pode acontecer que eles comecem a afetar outros aspectos da vida, prejudicando-a significativamente.

É importante buscar auxílio especializado sempre que for necessário ressignificar esses problemas para reverter suas consequências negativas e seguir adiante, de forma plena e confiante. Neste sentido, o Coaching, a Terapia e a Psicoterapia se destacam como poderosos aliados para melhorar os aspectos comportamentais que sabotam a saúde mental das pessoas.

Diferença entre Coaching, Terapia e Psicoterapia

O Coaching é um processo voltado para o futuro, pois visa o alcance dos resultados de forma rápida e efetiva. É voltado para a conquista de metas e objetivos, sejam estes em âmbito pessoal ou profissional.

A Terapia, por sua vez, consiste no tratamento de doenças, sejam elas de origem física ou mental. E a Psicoterapia tem como objetivo o tratamento de problemas de fundo psicológico, tais como: ansiedade, depressão, fobias, traumas e outros distúrbios gerados por problemas desenvolvidos em outras fases da vida da pessoa.
Conheça o Coaching Terapêutico

O Coaching Terapêutico é uma vertente do Coaching Tradicional que, por meio de suas técnicas e ferramentas especializadas, auxilia o coachee (cliente) a acessar sua mente inconsciente e identificar as razões que estão impedindo-o de conquistar seus propósitos de vida e alcançar o sucesso.

Os pensamentos, comportamentos, ações, crenças e resultados individuais são diretamente influenciados pela mente inconsciente. Isso ocorre porque, nela, são guardadas as nossas memórias, sonhos, medos e experiências dolorosas da vida.

O Coaching Terapêutico busca identificar todos esses fatores negativos que inibem a ação do coachee e, em conjunto com ele, eliminar os aspectos ruins que estão limitando suas realizações. Deste modo, é possível desenvolver novos comportamentos e crenças, trabalhando efetivamente para o alcance das metas e objetivos profissionais e pessoais.
Benefícios do Coaching Terapêutico

– Eliminação de crenças limitantes;

– Melhoria nos relacionamentos interpessoais;

– Melhoria na forma de se comunicar;

– Desenvolvimento de novos comportamentos;

– Aumento de confiança e da autoestima;

– Maior autoconhecimento e melhoria na tomada de decisão;

– Desenvolvimento de inteligência emocional e social;

– Melhoria das habilidades de liderança e autogestão.

Seja para o profissional que visa melhores resultados em sua carreira, ou para quem busca maior qualidade na vida pessoal, o Coaching Terapêutico traz extraordinárias vantagens, e é um poderoso aliado. Se você também deseja mudar comportamentos, rever suas crenças e desfrutar de uma jornada mais plena e positiva, este pode ser o momento ideal.

Fonte: jrmcoaching

Nenhum comentário:

Postar um comentário