quarta-feira, 13 de abril de 2016

O MICRO-JARDIM VAI CONQUISTAR VOCÊ!


Veja esta tendência que tem conquistado fãs no mundo todo e pode resolver o problema da falta de espaços!

O que é o micro-jardim

Como o nome já diz é um jardim em miniatura e pode ter diferentes composições, tem sido procurado por dois segmentos: o de quem não tem nenhum espaço para plantar uma florzinha sequer e o de quem quer deixar a casa mais bonita com uma “novidade verde”.


A variedade das composições é tão grande que, dependendo das dimensões, é possível cultivar até hortaliças no micro-jardim.

Como é feito

Em geral em pallets ou outros recipientes reaproveitados como gavetas, bacias, panelas, garrafas de vidro, caixas de vinho, latinhas de bala, etc. As técnicas variam muito, como por exemplo, a colocação de uma gaze ou pano no fundo de uma latinha, jogando por cima sementes e regando depois até que comecem a germinar e apareçam os brotinhos.


Existem outras que envolvem a preparação de pallets ou mesinhas de madeira para horta colocando uma tela fininha cobrindo o fundo, com pedrinhas por cima, em seguida a terra e, por fim, as mudas ou sementes das plantinhas!


O micro-jardim e os cuidados

Assim como qualquer jardim precisa de luz, mesmo que indireta (vai depender das espécies cultivadas), água e adubação, de preferência orgânica!

Outro detalhe importante é escolher as plantas ou combinação de plantas adequadas ao recipiente no qual será feiro o seu micro-jardim! O mais importante é que com esta ideia mesmo quem não tem quase espaço em casa poderá ter um micro-jardim!

Fonte:

https://lar-natural.com.br/o-micro-jardim-vai-conquistar-voce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário