quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dicas Naturais para Aumentar a Imunidade em Tempos de H1N1!

Em um organismo saudável, com uma boa imunidade, os sintomas da gripe costumam ser mais leves e o risco de mortalidade é bem menor. A forma de reforçar o sistema imunológico do nosso organismo é através de uma alimentação correta e saudável. Alguns alimentos ajudam a estimular a ação do sistema imunológico e potencializam o seu bom funcionamento.

Primeiramente, tanto profissionais de saúde quanto pessoas comuns, devem saber que é necessário atuar no sentido de se possuir um sistema imunológico bem forte. Parece que absolutamente nada está se fazendo nesse sentido. Apenas se espalha o terror de uma nova doença, mas não se tomam as providências necessárias para reforçar o mecanismo de defesa do organismo da população, permitindo assim que todos estejam expostos à essa virose.

Não se preocupe com o vírus, mas se preocupe com a sua saúde como um todo!
Melhore sua imunidade, pois esta gripe e muitas outras virão em um mundo que usa e abusa de antibióticos para alimentar animais, para que engordem mais rápido; que alimenta vacas com fezes de galinha; que consome toneladas de alimentos industrializados; que vive numa crescente tensão.

Estamos criando bactérias super poderosas. O uso indiscriminado de antibióticos está criando super vírus, super bactérias, super problemas.

Mas o que enfraquece a nossa imunidade?
Sabe-se, cientificamente, que todos os vírus se beneficiam e se desenvolvem mais facilmente em ambientes orgânicos mais ácidos e, obviamente, quando o sistema imunológico está enfraquecido.

E o que faz com que nosso ambiente sanguíneo fique mais ácido e o que diminui a força das nossas defesas?

São os alimentos industrializados (com conservantes, corantes, estabilizantes, adoçantes, e etc.) que tendem a criar e a manter um ambiente sanguíneo mais ácido.


Os principais são: açúcar branco, carnes vermelhas e embutidos, leite e derivados, farinhas brancas, frituras, comidas em saquinhos (chips), fast food, guloseimas, refrigerantes, álcool em excesso, estresse e vida sedentária.

Alimentos recomendados para aumentar as defesas orgânicas.

Gengibre

O gengibre é um alimento super estimulante da nossa imunidade e tem grande ação antiviral. Consumir diariamente chá de gengibre sem adoçar. A proporção é 700ml de água e um pedaço de uns 4 cm de gengibre cortado em fatias. Deixar fervendo em fogo baixo por uns 10 minutos.

Alho
O alho também tem ação antiviral reconhecida, além também de ser imunoestimulante. Ingerir diariamente 3 a 5 dentes de alho cru picado, com os alimentos ou engolidos com água ou suco. Tem gente que vai falar sobre o mau hálito que ele dá, mas sinceramente mais vale o mau hálito do que algo que pode te deixar super doente. E é temporário também!

Própolis

O própolis é reconhecido cientificamente já como um antibiótico natural, também com ação antiviral, tanto em situações de infecção quanto como para prevenção. Tomar da seguinte forma: 1 copo de água, suco de 1 limão, 20 gotas de própolis, e se achar necessário, 1 colher de sopa de mel.

Laranja e Limão Orgânicos (de preferência)


Todos os dias comer uma laranja e tomar o suco de um limão. Fontes já conhecidas de vitamina C.

Conservas e Bebidas Probióticas


Talvez esse seja o ponto mais importante de imunidade, e parece que poucos profissionais da saúde falam a respeito disso. Falam sobre evitar o contato com o vírus, o que também é importante, mas falam pouco sobre o que fortalece o sistema imunológico e o que enfraquece o sistema imunológico.

80% da nossa imunidade está no nosso INTESTINO! E lá habitam cerca de mais de mil famílias de bactérias compondo a nossa chamada flora intestinal. Existem lá bactérias do bem que nos protegem, e existem bactérias más que nos deixam doente. Para ganharmos essa "guerra" precisamos ingerir probióticos diariamente, ou seja, precisamos ingerir bactérias do bem, para manter a flora equilibrada. Só assim, vamos aumentar efetivamente a nossa imunidade. A flora intestinal equilibrada é o segredo da imunidade.

Mas quais são os alimentos alimentos probióticos?

Iogurte integral, desde que feitos de leite e cultura láctea (sem açucares, corantes, espessantes e etc.);

Kefir de leite e kefir de água. Entre no Facebook e busque um grupo de doação de muda de kefir e consuma diariamente;

Conservas de vegetais e bebidas fermentadas: esses são os principais que devemos diariamente consumir. São feitos a base de água, sal e probióticos. Fazer em casa conservas de pepino, de cenoura, de repolho, e infinitas outras misturas de vegetais que são altamente probióticas e consumir uma porção delas em praticamente todas as refeições.
Óleo de Coco Extravirgem


O óleo de coco extravirgem é composto em grande parte por ácido láurico, que ao ser digerido se transforma em monolaurina. A monolaurina lida muito bem com vírus e bactérias e ajuda a combater herpes, gripe, citomegalovírus, e até HIV. Consumir de 1 a 2 colheres desse óleo diariamente. E ainda pode-se usar no preparo de alimentos em casa.

VITAMINA D


A vitamina D é essencial para a nossa saúde e um dos maiores benefícios é ativar a função da nossa imunidade. Ela ativa o nosso sistema de proteção para responder a qualquer exposição viral, e não apenas a um vírus. 
Sempre que possível se exponha ao sol, com pouca roupa, por 15 minutos todos os dias. Essa é a melhor forma de obter a vitamina D.

Não adianta só pensar em correr atrás da vacina. Melhore seu organismo, pois se você estiver com uma boa imunidade e entrar em contato com o vírus, pode ser que até contraia a gripe, mas os sintomas serão bem mais suaves, ou até nem adoeça. Invista em sua saúde! 

Converse com o seu médico ou seu Terapeuta Natural a respeito!

Fonte:

http://www.saudecuriosa.com.br/dicas-naturais-para-aumentar-a-imunidade-em-tempos-de-h1n1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário