quarta-feira, 13 de abril de 2016

05 PLANTAS QUE PURIFICAM O AR.



Muitos estudiosos acreditam que o ar possa ser mais pesado (poluído) dentro de casa do que fora. Uma das formas de combater esta poluição, além da substituição dos produtos de limpeza industrializados por ecológicos é colocar plantas na sua casa. Veja aqui 5 plantas que purificam o ar da sua casa!

Antúrio branco



Fácil de encontrar pode ficar muito bem na sua sala e ajudar a filtrar complexos orgânicos voláteis que fazem mal à saúde. Pede pouco sol, o ideal é colocá-lo à meia-sombra e regar, no máximo, 2 vezes por semana em terra bem adubada.

Babosa



Além de ter inúmeras propriedades estéticas e medicinais, ainda ajuda a filtrar poluentes derivados de pinturas e produtos químicos usados na limpeza, por exemplo. Precisa estar sob o sol ou à meia-sombra. Uma ótima opção é colocá-la numa jardineira na janela da cozinha. O solo deve ter uma boa drenagem, adubação orgânica e deve ser regada a cada 10 ou 15 dias.

Hera inglesa



Apontada como a número 1 na hora de filtrar o ar. Pode crescer na parede, no chão ou mesmo pendurada em vasos. Deve ser colocada à meia-sombra. Evite regar muito, pois o solo encharcado pode matar a planta. Regue 1 vez por semana.

Espada de São Jorge



Bonita e ainda ajuda a purificar o ar, filtrando vários elementos poluentes. Como libera oxigênio à noite pode ajudar a dormir melhor. Esta planta pode crescer sem a necessidade de muita luz ou água, regue quando o solo estiver seco, em geral, 1 x por semana é o suficiente.

Lírio da paz



Muito parecido ao antúrio branco, esta planta ajuda a decorar e filtrar o ar. Gostam de sombra e temperaturas mais baixas. Regue de 1 a 2 x por semana de acordo com o tempo: no verão e com o ar mais seco, aumente as regas.

Muitas destas plantas são tóxicas para os homens e animais de estimação, então sempre tenha cuidado!

Fonte:

https://lar-natural.com.br/5-plantas-que-purificam-o-ar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário