sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Aroma Stone Healing - Aromaterapia aliada à terapia das pedras quentes.


A terapia das pedras quentes é feita através da  termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de rochas plutônicas (cristalizadas lentamente no interior dos vulcões). Estas pedras foram resfriadas de forma muito lenta ao longo de milhares e milhares de anos. Assim, todo o potencial energético e bioquímico da rocha (olivina policristalina e o silicato de ferro e de magnésio) permaneceram em sua composição.  

Quando aquecidas, as pedras liberam a energia armazenada em seu interior ao longo de todos os anos de sua existência. O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo por meio de técnicas avançadas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares de geoterapia e termoterapia. O resultado é um efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando, em alguns casos, a corrigir disfunções de órgãos e vísceras. A temperatura das pedras varia de acordo com a espessura do tecido epitelial de cada pessoa. A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do chi (energia), obtendo-se então, a homeostase  (regulação) orgânica e energética.

Os índios usam pedras quentes em seus rituais de cura e os chineses, desde antes da dinastia Shang (2000 - 1500 aC) usam-nas para aliviar músculos cansados. Há outras culturas que adotam a terapia das pedras quentes no banho, como por exemplo, os russos, que distribuem as pedras no fundo da banheira e deitam-se sobre elas com o intuito de absorver a energia proveniente das rochas aquecidas. Outro exemplo é uma ordem de monges japoneses que utiliza as pedras aquecidas no abdômen, após cada refeição. A terapia das pedras quentes é um presente da mãe natureza reservada a seus filhos para que possam restaurar o equilíbrio do corpo e também assumir o controle emocional.
Confira os efeitos da terapia das pedras quentes:
  • Controla os estados de ansiedade e tensão, promovendo relaxamento;
  • Melhoria da circulação sanguínea;
  • Aumento do tônus muscular;
  • Estimula a digestão e a respiração;
  • Melhoria na mobilidade das articulações;
  • Melhoria no fluxo da energia vital;
  • Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
  • Liberação de emoções reprimidas. 
  • Promove um controle oculto do potencial bioelétrico dos meridianos

Além de tratar o corpo físico, a terapia das pedras quentes age também no equilíbrio emocional, promovendo um contato maior com o “eu” interior, ajudando a trabalhar inclusive questões como a autoimagem e a autoestima.
INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES
Indicações: dor muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, stress, cólica menstrual, circulação sanguínea, gordura localizada, celulite, cansaço, angústia, depressão e obesidade.
Precauções: asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer.
AROMA STONE HEALING


Os óleos essenciais podem exercer um efeito profundo não apenas no corpo físico como também nos nossos aspectos mentais, emocionais e espirituais. No caso do terapeuta decidir por aliar a aromaterapia à massagem com pedras quentes, deve-se analisar as necessidades de cada cliente para, então, elaborar a sinergia adequada. Abaixo seguem algumas sugestões de óleos essenciais que podem ser utilizados: 


Para dores musculares: Alecrim, Manjericão, Eucalipto, Gengibre, Jasmim, Junípero, Lavanda, Mandarina, Manjerona, Hortelã-pimenta e Pinho;
Para os casos de ansiedade e depressão: Lavanda, Camomila, Vetiver, Bergamota, Tangerina, Cardamomo e Limão;
Para estados de colapso emocional: Rosa, Sândalo, Lavanda e Sálvia-Esclaréia;
Para estados de rejeição: Jasmim, Grapefruit e Pimenta-do-reino;
Para melhorar a autoconfiança: Bergamota, Gerânio, Olíbano, Sândalo e Ylang-ylang;
Para melhorar a autoestima: Bergamota, Gerânio, Néroli, Olíbano e Ylang-ylang;
Para equilibrar os centros energéticos: Cedro, Manjerona, Lavanda, Camomila, Tangerina, Manjericão, Verbena, Limão, Sândalo e Melissa;
Para ativar os centros energéticos: Alecrim, Pinho, Patchouly, Hortelã, Jasmim, Ylang-ylang, Cravo, Bergamota, Eucalipto, Rosa, Vetiver, Gerânio, Cipreste.

E, por fim, nunca é demais lembrar: antes de utilizar os óleos essenciais em qualquer procedimento, verifique as contraindicações. Em caso de dúvidas, procure um aromaterapeuta!
Fonte: http://aromasvitais.blogspot.com.br/2012/05/aroma-stone-healing-aromaterapia-aliada.html?view=flipcard

Referências:
HOARE,Joanne. Guia Completo de Aromaterapia. São Paulo: Pensamento, 2010.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário