terça-feira, 13 de dezembro de 2016

10 PRESENTES FEITOS EM CASA PARA OFERECER NO NATAL!

 Resultado de imagem para natal
O Natal está quase a chegar e a lista de prendas, assim como a correria aos centros comerciais para comprar o presente certo começam a dominar o dia-a-dia de muitas pessoas. Se este é um cenário que quer evitar a todo o custo, porque não oferecer presentes de Natal feitos em casa? Inspire-se nestas ideias econômicas, criativas, fáceis de executar e de agradar a amigos e familiares, e este Natal, ofereça um presente feito à mão, feito com o coração…

1. Bolachas gulosas

Bolachas gulosas
Bolachas gulosas 2

No Natal ninguém fica indiferente a bolachas acabadas de sair do forno, a pedirem uma chávena de chá ou de chocolate quente, por isso, pode criar dois presentes distintos a partir desta ideia. Pode confeccionar bolachas de chocolate ou de manteiga e colocá-las num bonito frasco ou lata de Natal para oferecer; ou, em alternativa, pode juntar os ingredientes secos necessários à confecção das bolachas num frasco igualmente giro, enfeitar, juntar um cartão com a receita e oferecer – depois, a pessoa só tem de juntar os ingredientes em falta e deliciar-se com as bolachas quando lhe apetecer. Este Natal, faça os gulosos da sua lista, muito felizes!

2. Cestos de papel de jornal

Cestos de papel de jornal

Tem uma pilha de jornais antigos em casa? Antes de se desfazer deles, saiba que os jornais têm um enorme potencial para se transformarem em presentes de Natal originais e amigos do ambiente, como por exemplo estes bonitos cestos.

O que vai precisar:

  • Folhas de jornal
  • Cola
  • Pau de espetada
  • Cartão

Como fazer:

Para um cesto redondo, corte as folhas de jornal em quatro partes iguais. Com a ajuda do pau de espetada, enrole em canudos e cole as extremidades destes. Faça bastantes. No cartão, que pode ser de caixas de cereais por exemplo, corte dois círculos. No primeiro, cole vários canudos de jornal, mas sempre em número ímpar. Cole o segundo círculo por cima e coloque um peso, para assegurar que a cola seque bem. Após a cola estar seca, passe os canudos de papel à volta dos que foram colados na base, intercalando um para fora e outro para dentro. Continue a construir até o cesto atingir a altura que pretender. Pode deixar o cesto conforme está, em jornal, ou poderá pintá-lo. Veja um passo-a-passo deste tutorial aqui.

3. Bijuteria bonita

Bijutaria bonita

A bijuteria e o artesanato urbano estão na moda, por isso, porque não soltar o designer que há em si e criar colares, pulseiras, brincos, anéis, botões de punho e outros acessórios trendy para oferecer? Este colar brilhante com cores e correntes é um bom começo… as mulheres da sua lista de Natal vão certamente adorar receber uma peça de bijuteria única!

4. Agendas para preparar o novo ano

Agendas para preparar o novo ano

Uma agenda para o novo ano é algo que a maioria das pessoas compra por volta do Natal, por isso, porque não oferecer uma versão personalizada? Pode desenhar e imprimir o layout de uma agenda ou então comprar agendas básicas e personalizar as capas com tecido, colagens, feltro, ilustrações… Um presente de Natal que ninguém esquecerá ao longo do novo ano!

5. Bolsinhas de crochê

Bolsinhas de croché

Se costuma fazer crochê, ou simplesmente a arte de criar através de linhas e agulha é algo que lhe fascina, fazer bolsinhas de crochê para oferecer no Natal pode ser uma boa escolha, podendo servir para tudo desde o transporte de lenços de papel e maquiagem, como capa para o Celular. Mãos nas agulhas!

O que vai precisar:

  • Agulha para crochê
  • Linhas de crochê das cores da sua preferência
  • Tesoura
  • Fecho ou molas para fechar as suas bolsinhas

Como fazer:

Se não tem muita prática nestas artes, faça bolsas de desenhos simples, como as retangulares. Faça 30 carreiras e vá fazendo de forma a obter um tamanho suficiente para a sua bolsa, depois apenas terá que rematar e fechar a bolsinha.

6. Compotas caseiras

Compotas caseiras

Quem não gosta de uma doce compota caseira? Quase toda a gente, por isso, este Natal vá para a cozinha e entre compota de maçã, amoras silvestres ou de rosas, confeccione aquelas que sabe que a família e os amigos não vão conseguir resistir! De forma a enriquecer este delicioso presente de Natal, tape os frascos com um tecido ou papel bonito e coloque um cartão feito por si com uma mensagem personalizada e/ou a receita da compota.

7. Porta-chaves personalizado

Porta-chaves personalizado

Na moda do feito à mão, os porta-chaves são sempre populares e úteis e não falta inspiração para criar e personalizar este simples presente de Natal. Depois de comprar a argola numa retrosaria (Loja de objetos RETRÔ, antigo) ou reciclar uma a partir de um porta-chaves antigo, recorra a miçangas, feltro, lã e até pequenos objetos vintage para completar este presente de Natal exclusivo.

8. Licor para brindar

Licor para brindar
Para os amantes de um bom aperitivo ou digestivo, um licor caseiro é um presente de Natal que irá prolongar os momentos saborosos da quadra ao longo de todo o novo ano. Surpreenda os familiares e amigos ao oferecer um licor de noz, de café ou de alfarroba e poejo feito por si!

9. Sabonetes feitos à mão

Sabonetes feitos à mão
Em vez de comprar aqueles kits de sabonetes e luvas de crina que se vendem em massa na altura do Natal, porque não fazer os seus próprios sabonetes de glicerina, personalizados de acordo com a pessoa a quem os vai oferecer? Basta comprar as luvas de crina ou uma esponja de banho, arranjar umas caixas bonitas e formas engraçadas para confeccionar sabonetes aromáticos e muito giros! Siga o passo-a-passo deste tutorial!

10. Cabaz de Natal

Cabaz de Natal

Para aqueles familiares ou amigos mais especiais, poderá juntar algumas das ideias anteriores e criar um cabaz recheado de maravilhosos presentes de Natal feitos à mão. Compre um cesto (ou então aproveite a versão em jornal!) ou uma caixa bonita (de preferência reutilizável!), junte um postal natalício e outros enfeites de Natal e surpreenda quem mais ama com um cesto preparado por si com muito carinho…

Nenhum comentário:

Postar um comentário