quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

POMELO E SEUS BENEFÍCIOS

Resultado de imagem para pomelo
Por ser uma fruta exótica, o pomelo e seus benefícios não são muito conhecidos pelas pessoas. Com baixos níveis de calorias, o pomelo é riquíssimo em fibra dietética insolúvel. Assim, ao atuar como laxante, ajuda a proteger a membrana mucosa do cólon. Saiba mais sobre essa fruta e veja os benefícios que ela oferece ao seu organismo:

O pomelo é uma excelente fonte de ácido ascórbico que tem  sido utilizado por gerações no sudeste da Ásia como um impulsionador do sistema imunológico. A vitamina C, presente na fruta, atua como um antioxidante, aumentando a atividade das células brancas do sangue e prevenindo os radicais livres de atacarem e danificarem os sistemas orgânicos do corpo.

Pomelo e seus benefícios

Ele ajuda a combater infecções que levam a constipações, tosse, febre e sintomas mais graves ou microbiana, virais e infecções bacterianas. Um pomelo contém cerca de 25% da sua exigência de fibra diária, promovendo assim uma digestão saudável e eliminando problemas como constipação e diarreia.

O alto teor de fibras, promove um movimento suave no trato digestivo, e estimula a secreção dos sucos digestivos e gástricos que ajudam a quebrar as proteínas complexas e mais difíceis de digerir os alimentos. Isso mantém o funcionamento do sistema digestivo em um alto nível.

Os pomelos são fonte de potássio e cada fruta contém aproximadamente 37% de sua necessidade diária. O potássio é um vasodilatador, ou seja, libera a tensão dos vasos sanguíneos e promove o aumento da circulação sanguínea e oxigenação dos órgãos e sistemas.

Isso também reduz a tensão sobre o coração e diminui suas chances de aterosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, ela possui altos níveis de vitamina A e vitamina C que são ótimas para a manutenção das mucosas e para manter a pele saudável. Sendo esta última um poderoso antioxidante, auxiliando o organismo no combate a infecções e na diminuição dos radicais livres.

Rico em potássio, folato, ferro, cálcio e outros minerais, o pomelo possui componentes importantíssimos para as células e fluidos do corpo.

pomelo e seus beneficios
Pomelo

Mais benefícios do pomelo

São estas propriedades, que ajudam a controlar a frequência cardíaca e pressão arterial. Seu sabor é bastante agradável, a fruta possui a consistência da toranja, pouco menos doce que a laranja e menos ácido do que o limão. Tem a casca de cor verde amarelada e polpa que varia, indo de tons amarelados aos roxos e passando pelo alaranjado. O pomelo e seus benefícios destacam-se por poder:
  • Estimular do sistema imunológico
  • Auxiliar na digestão
  • Regular a pressão arterial
  • Reduzir as cólicas menstruais
  • Prevenir a anemia
  • Aumentar a resistência óssea
  • Reduzir o envelhecimento precoce
  • Prevenir o câncer
  • Proteger o coração
  • Ajudar na perda de peso
  • Beneficiar a saúde bucal
Esta fruta também destaca-se por ser rica em fibras e por possuir baixa quantidade de calorias, possuir elevado teor de pectina, uma substância especialmente benéfica às paredes do intestino, que ajuda o trânsito intestinal e proteger o intestino, prevenindo o câncer de cólon. A pectina também é comprovadamente eficaz para reduzir os níveis de colesterol do sangue.

Fonte: http://remediodaterra.com.br/pomelo-e-seus-beneficios/



Nenhum comentário:

Postar um comentário