quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

BENEFÍCIOS DA ACEROLA


A acerola é conhecida cientifícamente pelo nome de: Malpighia emarginata. É uma planta nativa da região das Antilhas, que se encontra na América Central e também no norte da América do Sul. Essa fruta chegou de forma clandestina no nosso país. No ano de 1950, mais ou menos, uma exploradora trouxe mais ou menos 245 sementes dessa fruta e foram cultivadas no campus da Universidade Rural do Estado de Pernambuco. Ainda assim, por causa das mudanças de clima e da estrutura que compõem o solo, somente 10 delas tornaram-se árvores frutíferas. 

Benefícios da Acerola

Essa fruta é composta por uma grande quantidade de vitamina C (ácido ascórbico), essa vitamina C motiva a produção de colágeno, dá força à estruturação óssea e vascular, age em combate aos radicais livres e incentiva o absorvimento do ferro por meio do organismo. Além disso a acerola fornece vitamina A, que é a causa da vulnerabilidae da retina. A vitamina B2 tem uma posição considerável na pigmentação e na aparência da pele. A vitamina B3 é encarregado por fazer o controle o metabolismo e a produção de esteroides, carotenoides e polifenóis. A quantia de vitamina C em 100 gramas (mais ou menos nove acerolas) é o proporcional a quantia que pode ser econtrada em uma laranja. A acerola auxilia na prevenção do câncer de pulmão, é o que afirma pesquisas feitas no ano de 2002. Sem falar em testes feitos com ratos afirma a polpa da acerola auxiliou na regulamentação do desenvolvimento das células anormais para desacelerar a ploriferação do câncer de pulmão.

Benefícios da Acerola


A acerola também traz particularidades que também inclue benefícios para o aparelho digestório. Por mais que a acerola seja composta por uma grande quantidade fibra diferente de outros tipos de frutas, a sua pequena quantidade auxília no funcionamento do intestino, serve como impulso para suas funções. A fibra dietética que compõe a acerola fornece uma passagem leve da alimentação por meio do trato gastrointestinal, o que tranquilizar a constipação, gases, diarreia, cólicas e complicações com mais gravidade como úlceras gástricas. Sem falar que as fibras alimentares também auxiliam na limpeza do colesterol que traz perigos para a saúde do coração.
Tabela de valor Nutricional
Porção de 100g % VD*
Valor energético 33.5kcal = 141kj 2%
Carboidratos 8,0g 3%
Proteínas 0,9g 1%
Fibra alimentar 1,5g 6%
Cálcio 12,6mg 1%
Vitamina C 941,4mg 2092%
Fósforo 9,2mg 1%
Manganês 0,1mg 4%
Magnésio 13,1mg 5%
Lipídios 0,2g
Ferro 0,2mg 1%
Potássio 165,0mg
Cobre 0,1ug 0%
Zinco 0,2mg 3%
Niacina 1,4mg 8%
Riboflavina B2 0,0mg 0%
* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

Mousse de Acerola com laranja

Ingredientes:

– 200 ml de suco de laranja fresco
– 200 g de polpa de acerola
– 1 lata de leite condensado
– 1 envelope de gelatina em pó incolor
– 1 colher de chá de raspas de laranja
– 3 claras em neve

Preparação:

  • PASSO 1:No liquidificador, bata o suco de laranja, a polpa da acerola, o leite condensado e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem.
  • PASSO 2:Misture as raspas de laranja e as claras em neve.
  • PASSO 3:Distribua em taças individuais e leve a geladeira por 4 horas.
Tipo de receita: Sobremesa
Número de doses: 3 porções
Tempo de Preparação: 10 Minutos
Tempo de Cozedura: 0 Minutos
Pronto em: 10 Minutos
Dificuldade: Muito Fácil
Calorias: 305 Kcal (1 porção) | ProPoints: 8 (1 porção)

Geléia de Acerola

Ingredientes:

– 1 kg de acerola
– 2 copos (americano) de açúcar
– 1 copo (americano) de água

Preparação:

  • Passo 1: Bata no liquidificador as acerolas com 1copo de água e depois coe groseiramente.
  • Passo 2: Coloque o açúcar, o suco de acerola e leve ao fogo até começar a aparecer o fundo
    da panela.
Número de doses: 6 porções
Tempo de Preparação: 15 Minutos
Tempo de Cozedura: 15 Minutos
Pronto em: 30 Minutos
Dificuldade: Muito Fácil

Fonte: http://remediodaterra.com.br/beneficios-da-acerola/