quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Benefícios do Cajá para saúde






Imagem relacionada

O cajá é uma fruta deliciosa e além do seu sabor incrível, ela fornece diversos benefícios para saúde do corpo. O cajá é uma fruta rica em cálcio, que é benéfico para a saúde óssea e os dentes. O cálcio também ajuda no fortalecimento dos ossos e previnindo a osteoporose. Essa fruta contém sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro. O fósforo é outro elemento muito importante na estrutura óssea e age na contração muscular, e o ferro dá mais energia ao corpo e fortalece as defesas do organismo. Saiba mais em : Benefícios do Cajá.


Benefícios do Cajá

De modo geral o cajá pode ser encontrado em diversas cores, sendo verde, roxa, vermelha, laranja, e a mais mais conhecida, amarela. O cajá pertence a espécie Spondias, e é original da América. O cajá é composto por uma pele mais fina que recobre toda a polpa da fruta que, é amarelo rosa, a qual contém textura parecida com a outras frutas. Além do mais, ela é composta por beta caroteno. O beta caroteno é um micronutriente que previne o envelhecimento precoce e pode desenvolver um papel importante na dimuição dos efeitos de diversas doenças, por exemplo : a doença cardíaca, a redução da função imune, cataratas, e algumas formas de câncer. O cajá é composto por propriedades que auxiliam no fortalecimento do coração. O cajá ajuda no processo de emagrecimento por causa do fato que ele ajuda a regular as funções do intestino e auxilia na produção a sensação de satisfação no organismo.

Benefícios do Cajá
O cajá é uma ótima fonte de vitaminas A, B e C. O cajá é popularmente conhecido pela sua grande fonte de vitamina C. A vitamina C é antioxidante incrível e age em combate aos radicais livres (os radicais livres que são os causadores do envelhecimento antecipado e aparecimento do câncer). Além das fibras que dão mais sensação de satisfação e contém poucas calorias. Entretanto, o cajá é composto uma pequena quantidade de calorias. Além de ser uma fonte é rica em fibras, acaba com a prisão de ventre e a fadiga do corpo, mantém mais forte o sistema imunológico, previne possiveís resfriados, acaba com as dores de cabeça e até ajuda para a contração muscular. Pessoas que tem a intenção de emagrecer é bom lembrar que o consumo do cajá deve ser feito com a prática regular de exercícios físicos, para pessoas que desejam emagrecer.

Informação Nutricional do Cajá

Componentes Quantidade em 100 g de Cajá
Energia 46 calorias
Proteínas 0,80 g
Gorduras 0,2 g
Carboidratos 11,6 g
Vitamina A (Retinol) 64 mcg
Vitamina B1 50 mcg
Vitamina B2 40 mcg
Vitamina B3 0,26 mg
Vitamina C 35,9 mg
Cálcio 56 mg
Fósforo 67 mg
Ferro 0,3 mg

Como consumir o Cajá

Muitas pessoas conhecem o cajá na forma de suco ou o fruto in natura. Mas, saiba que o suco de cajá não é a única forma de ingerir o cajá. Normalmente o essa fruta é consumida em forma de sorvetes (muitas pessoas preferem no verão), podemos consumir o cajá em forma de geleias, mousses e de várias outras maneiras.
Se você deseja adicionar na sua dieta o cajá, fique atente apenas para o fato de que diversas pessoas muitas vezes adicionam uma alimentação rica em gorduras em algumas receitas, saiba que nessas situações não é possível fazer proveito dos benefícios oferecidos pela fruta. Desta maneira, quando for preparar alguma receita utilizando o cajá, esteja certo que os outros aliementos sejam saudáveis como a fruta.
Imagem relacionada

Fonte: http://remediodaterra.com.br/beneficios-do-caja-para-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário