segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ÓLEO ESSENCIAL EXÓTICO - NARCISO (NARCISSUS POETICUS)

 

Narciso é uma flor primaveril comum tradicionalmente usado como um perfume pelos árabes, e ainda é utilizado na Índia como um óleo de unção antes de entrar no templo para orar. O absoluto de Narciso é obtido das flores por extração com solvente orgânico. O Narciso tem aroma inebriante, herbáceo, verde com notas altas doces, florais e tons misteriosos.

Combina bem com muitos óleos essenciais e blends, e é bom especialmente com outros florais, sândalo, manjericão e cravo. Seu nome vem de uma palavra grega narkao, que significa “ser insensível” e tem uma pronunciada ação narcótica, devendo ser usado com muito cuidado. É sedativo, hipnótico e profundamente calmante. Promove um “aterramento” quando a pessoa está muito agitada ou histérica.

Usar apenas em pequena quantidade: 1 gota ocasionalmente, no banho, óleo de massagem ou em um perfume de humor. O Narciso é um afrodisíaco suave e de notas interessantes. É sensual para blends de massagens íntimas. É excelente também em meditações de profunda introspecção.
 
Fonte:http://aromasvitais.blogspot.com.br/2012/08/oleos-essenciais-exoticos-e-absolutos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário