segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ÓLEO ESSENCIAL EXÓTICO - ALMÍSCAR (ABELMOSCHUS MOSCHATUS)


O almíscar é um arbusto tropical. Suas sementes são muito utilizadas como tempero em algumas regiões e os árabes a utilizam para aromatizar o café.  O óleo essencial provem da destilação a vapor de suas sementes. Seu absoluto é extraído por meio de solvente orgânico. É envelhecido durante vários meses antes de ser usado.

A semente de almíscar tem um aroma profundo, doce, seco e floral com notas altas bem harmonizadas, almiscarado, quente e tons orientais.  Ele combina bem com a maioria dos florais e também com sândalo, sálvia-esclaréia, limão, cardamomo, coentro, olíbano, patchouly e cipreste.
Tem um efeito calmante sobre os nervos e a digestão, e um poderoso efeito sobre as glândulas supra renais. Sementes de almíscar são sutilmente afrodisíacas e boas para o stress relacionado à depressão. É também aquecedor e estimulante, e faz uma adição agradável para óleos de massagem.

Use apenas em pequenas quantidades: 1-2 gotas no banho, óleo de massagem ou perfume de humor. A semente de almíscar tem uma fragrância um tanto masculina e é bem aceita por aqueles que não gostam de aromas florais.
Fonte:http://aromasvitais.blogspot.com.br/2012/08/oleos-essenciais-exoticos-e-absolutos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário