segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ÓLEO ESSENCIAL EXÓTICO - LINDEN BLOSSOM (TILIA VULGARIS)


A linden blossom é também conhecida como flor de tília. Seu chá é comumente utilizado por suas propriedades relaxantes e digestivas, e seu mel fino é usado em licores. O absoluto de tília é adquirido por meio da extração com solventes orgânicos das flores secas. A tília possui notas doces, herbáceas, florais, secas e tons de mel.

Combina bem com frutas cítricas e florais, e também com olíbano, mirra, sândalo e verbena. A flor de tília é maravilhosa para os nervos e tem uma ação profundamente calmante, sedativa e tônica. Promove um relaxamento profundo e é especialmente recomendado quando o cansaço, o stress e a agitação mental atrapalham o sono. A fragrância encantadora da tília é calmante e, em pequenas quantidades, quando misturados à lavanda, ajuda a aliviar dores de cabeça, especialmente aquelas que são causadas ​​por stress.

Use pequenas quantidades apenas: 1-2 gotas na banheira ou óleo de massagem ou em um perfume. Como o ylang ylang, seu perfume pode tornar-se enjoativo e insuportável se utilizado muitas vezes ou em grande concentração.
 
Fonte:http://aromasvitais.blogspot.com.br/2012/08/oleos-essenciais-exoticos-e-absolutos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário