segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ÓLEO ESSENCIAL EXÓTICO - MAGNÓLIA AMARELA (MICHELIA CHAMPACA)


Magnólia amarela é um dos vários florais absolutos da Índia que está sendo gradualmente incorporada à aromaterapia. O absoluto de magnólia é obtido por extração com solventes orgânicos de suas flores amarelo-alaranjadas ou como uma essência aromática destilada em uma base de madeira de sândalo. O aroma da magnólia é doce, profundo, um odor floral exótico com notas altas delicadas, amadeirado, sensual, notas de base que lembram rosas.

A magnólia combina bem com a maioria dos florais e cítricos, e também com madeira de sândalo, pau-rosa, sálvia-esclaréia, manjericão, cardamomo e murta. O óleo essencial de magnólia dá um ar profundo, misterioso e oriental para todas as sinergias. Tradicionalmente, as flores são oferecidas aos deuses e deusas da Índia, e Magnólia é considerada uma encarnação de Lakshmi, a deusa indiana da riqueza. Sendo estimulante e antidepressiva, Magnólia é útil para a depressão caracteriza-se por letargia. É terra, o aquecimento e melhoram a autoestima e a confiança. Também é indicado para cólicas menstruais e irregularidades.
 
 
 
Use pequenas quantidades apenas: 2-3 gotas no banho, óleo de massagem ou em um perfume de humor. Evite no início da gravidez. Magnólia é um afrodisíaco suave e é amplamente utilizado em perfumaria. A fragrância exótica, sensual e gratificante é adequado para adultos de personalidades sensuais.
 
Fonte:http://aromasvitais.blogspot.com.br/2012/08/oleos-essenciais-exoticos-e-absolutos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário