segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

10 motivos para ter mais plantas em casa


Elas equilibram a umidade do ambiente, limpam o ar e ajudam a relaxar o corpo.


(Foto: Flickr/CCommons)


1. Elas ajudam a relaxar
Tudo o que você precisa é de flores com pétalas roxas, como as violetas. A cor é tranquilizante e ajuda a diminuir as doses de adrenalina do corpo. Como resultado, os níveis de energia crescem e o cérebro recebe mais oxigênio, o que ajuda a relaxar.


(Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)

2. São umidificadores naturais
Em vez de usar um umidificador mecânico, coloque algumas samambaias espalhadas pela casa. Durante a transpiração, as gotículas de água hidratam o ar do ambiente.
(Foto: Flickr/CCommons)

3. Têm poderes curativos
Uma pesquisa do National Institutes of Health, a babosa (aloe vera) era chamada pelos egípcios de a "planta da imortalidade". Eles utilizavam a espécie para curar diversas doenças. Hoje em dia, é comum ver pessoas usando o gel que a planta solta em queimaduras solares e outras feridas para aliviar as dores.

(Foto: Flickr/CCommons)

4. Inspiram criatividade
Se um dia você for acometido por um bloqueio criativo, vá para um local com muito verde. É o que aconselha Justin Hancock, especialista em jardins da Costa Farms. Folhas coloridas, como as da espécie cróton, inspiram e energizam o que está ao redor - inclusive você!
(Foto: Flickr/CCommons)

5. Minimizam alergias
Se você tem crises alérgicas com frequência, coloque alguns clorofitos pela casa. As folhas dessa planta absorvem partículas alergênicas, como poeira, e em pouco tempo essa espécie pode eliminar boa parte das toxinas do ambiente.
(Foto: Flickr/CCommons)

6. Limpam o ar
Se você quer um ambiente mais limpo e melhor para respirar, aposte na espécie hera. Segundo os cientistas da NASA, essas plantas filtram o ar porque é a que melhor absorve formaldeído, composto orgânico volátil que é muito tóxico à saúde.
(Foto: Getty Images/iStockphoto)

7. Fornecem energia
A cor vermelha é bastante estimulante, aumenta o apetite e dá um gás na energia. A espécie aglaonema provém todas essas coisas na sua casa. Deixe-a no banheiro para que ela te estimule enquanto se arruma para sair de casa.

(Foto: Flickr/CCommons)

8. Ajudam na concentração
Um estudo da universidade inglesa Royal College of Agriculture descobriu que estudantes tiveram 70% mais atenção quando estavam em um ambiente com plantas. Muitas são as espécies que sobrevivem a espaços fechados e com pouca luz, como dentro de escritórios. Um exemplo é o bambu, que é bastante usado na técnica chinesa de Feng Shui.
(Foto: Flickr/CCommons)

9. Diminuem o estresse
De acordo com um artigo do Journal of Environmental Psychology, ter plantas com flores ajuda a diminuir os níveis de estresse. Uma opção são os antúrios que têm flores exuberantes.

10. Acalmam os olhos
Muitas pessoas acreditam que tudo que você tem a fazer é olhar para uma planta quando seus olhos estão irritados ou cansados, como quando ficamos horas na frente de um computador, para aliviar a tensão ocular. Uma boa é escolher a plantinha jiboia.
 
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2017/01/10-motivos-para-ter-mais-plantas-em-casa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário