Veja esta tendência que tem conquistado fãs no mundo todo e pode resolver o problema da falta de espaços!
O que é o micro-jardim
Como o nome já diz é um jardim em miniatura e pode ter diferentes composições, tem sido procurado por dois segmentos: o de quem não tem nenhum espaço para plantar uma florzinha sequer e o de quem quer deixar a casa mais bonita com uma “novidade verde”.
A variedade das composições é tão grande que, dependendo das dimensões, é possível cultivar até hortaliças no micro-jardim.
Como é feito
Em geral em pallets ou outros recipientes reaproveitados como gavetas, bacias, panelas, garrafas de vidro, caixas de vinho, latinhas de bala, etc. As técnicas variam muito, como por exemplo, a colocação de uma gaze ou pano no fundo de uma latinha, jogando por cima sementes e regando depois até que comecem a germinar e apareçam os brotinhos.
Existem outras que envolvem a preparação de pallets ou mesinhas de madeira para horta colocando uma tela fininha cobrindo o fundo, com pedrinhas por cima, em seguida a terra e, por fim, as mudas ou sementes das plantinhas!
O micro-jardim e os cuidados
Assim como qualquer jardim precisa de luz, mesmo que indireta (vai depender das espécies cultivadas), água e adubação, de preferência orgânica!
Outro detalhe importante é escolher as plantas ou combinação de plantas adequadas ao recipiente no qual será feiro o seu micro-jardim! O mais importante é que com esta ideia mesmo quem não tem quase espaço em casa poderá ter um micro-jardim!
Fonte:
https://lar-natural.com.br/o-micro-jardim-vai-conquistar-voce/
Nenhum comentário:
Postar um comentário