A fragrância fresca e aromática deste pequeno e perene arbusto é única na natureza.
O alecrim é a “conífera” da família Lamiacea, unindo muitas das propriedades dos óleos de plantas “folha-de-agulha” com aquelas dos óleos de plantas com floração, tornando-se um curandeiro de múltiplas faces.
Seus efeitos em casos de congestionamento e infecções bacterianas ou virais do fígado estão bem documentados.
É também importante lembrar que suas propriedades antifúngicas fazem dele uma boa escolha no tratamento de cândida, especialmente quando ligado ao Tea-Tree e ao Óleo Essencial de Manuka.
Ativa a circulação arterial, é um excelente cardiotônico, combate a pressão arterial baixa e é um poderoso regulador neuromuscular, além de ser um bom remédio contra dores reumáticas. Reforçando o metabolismo do açúcar ele reduz, naturalmente, o nível de açúcar no sangue.
É amplamente usado como um tônico e desintoxicante da pele, bem como um aditivo no tratamento do cabelo e em xampus.
Seus efeitos aquecedores, tônico-estimulantes abrangem todo o organismo, podendo facilmente substituir uma xícara de café e acordar cérebros sonolentos mesmo que tarde da noite.
Ele aumenta o poder da memória e concentração, traz autoconfiança, coragem e tenacidade. É um bom óleo para superação de comportamento frio e rígido e para dissipar a escura e sombria autoindulgência do sofrimento.
Um mensageiro de luz, penetrando através da névoa da noite.
Fonte:
https://www.oshadhi.com.br/alecrim-mensageiro-de-luz-penetrando-atraves-da-nevoa-da-noite/
Nenhum comentário:
Postar um comentário