terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Benefícios do Feijão Verde




Resultado de imagem para feijao verde

Esse feijão é bastante conhecido em diversas regiões. Seu sabor é uma delícia e cai bem com qualquer tipo de carne seca. Por ser muito saboroso, o feijão verde também apresenta benefícios que auxiliam no desenvolvimento do organismo e contribui com a manutenção da saúde do nosso organismo, até porque é rico em diversas vitaminas e minerais. O feijão verde age no fortalecimento ósseo, pois conta com a  vitamina K que contém cerca de 25% da quantidade necessária diariamente, que tem grande importância na manutenção da saúde dos ossos. Ficou curioso ? Saiba mais em : “Benefícios do Feijão Verde”.

Benefícios do Feijão Verde

A vitamina K1 auxilia na prevenção em grande quantidade de ativação dos osteoclastos, que no caso são as células que causam a quebra dos ossos. Sem falar que, as bactérias que contribuem para a saúde intestinal mudam alguns K1 em K2, que fazem a ativação da osteocalcina, a proteína não-colágeno maior nos ossos. A osteocalcina tem ação em função das moléculas de cálcio na parte de dentro dos ossos. Os valores nutricionais do feijão verde está propriamente na sua grande quantidade de vitaminas, em seus micro nutrientes e também seus minerais. O feijão verde é um alimento que apresenta pouca quantidade de gordura (em média 31 a cada 100 gramas), e sem falar que ela não tem contém gordura saturada. O feijão verde conta com uma grande quantidade de fibras e com isso pode trazer efeito laxante de uma forma natural.

O feijão verde quando consumida com constância,  forma uma espécie de camada no cólon, fazendo a proteção contra agressões de substâncias que podem ser tóxicas, e que também possam causar o câncer. Alimentos que sejam formado por uma grande quantidade de fibra diminuem as taxas de colesterol presente no sangue. O feijão verde age contra a retenção de líquidos, previnindo que o líquido seja retido no corpo. Por esses motivos, o feijão verde é um vegetal recomendado para pacientes que tenham gota, pressão alta, pedras nos rins, entre outras doenças e complicações. Por conter uma grande quantidade de vitamina C e antioxidantes, consumir o feijão verde auxilia na manutenção das células novas que previnem o envelhecimento antecipado das células. Beber um copo de suco de feijão contribui na eliminação do açúcar no sangue e previne a diabetes tipo II. Uma xícara do vegetal diariamente contribui na redução do colesterol. O feijão verde conta com uma boa quantidade de riboflavina. Esse elemento auxilia na redução das enxaquecas frequentes em pessoas que sofrem com essa complicação.


Benefícios do Feijão Verde

O feijão verde conta com vitaminas A e C, elas agem na saúde do sistema auto imune. O feijão verde tem grande importância na proteção da pele contra os radicais livres. É composto por uma grande quantidade de Vitamina A, flavonoides, luteína, piridoxina, tiamina, Vitamina C e beta-caroteno. Esses elementos são os principais na prevenção do envelhecimento das células, eles agem no reforço das defesas naturais do organismo. O feijão verde também é formado por uma grande quantidade de Zea-xanthin, que no caso é um carotenoide de grande importância que passa a ser absorvido de forma seletiva pela mácula lútea da retina, agindo na proteção os olhos em combate aos resultados efeitos negativos da grande quantidade de iluminação. Contém uma grande quantidade de folatos, que trata-se de um elemento que juntamente com a Vitamina B-12, tonifica o as funções celulares. O fejão verde reduz as chances de complicações no coração e também o câncer de cólon, sem falar que age na normalização da diabetes. Graças ao betacaroteno e a vitamina C, que oferecem ação anti-inflamatória, esse alimento pode ter utilidade em função da gravidade de complicações inflamatórias, como, por exemplo : a asma, osteoartrite e artrite reumatoide.

Feijão verde – Modo de fazer

Ingredientes
  • 1 kg de feijão verde limpo
  • 4 tomates maduros picados
  • 1 pimentão verde grande picado
  • 2 cebolas picadas
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • Sal a gosto
  • Coentro picado
  • Cebolinha picada
Modo de preparar
  1. Cozinhe o feijão em água e sal, de modo a ficar com pouca água
  2. Depois de cozido, junte as verduras e a manteiga
  3. Deixe cozinhar um pouco para apurar o sabor

Arrumadinho de Feijão Verde

Ingredientes
  • 1 kg de feijão verde
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de alho picado(s)
  • quanto baste de cebola picada(s)
  • 500 gr de carne seca
  • 500 gr de carne-de-sol
  • 500 gr de linguiça toscana
  • quanto baste de óleo de soja para fritar
  • quanto baste de farinha de mandioca crua
Como fazer
  1. Cozinhe o feijão em água temperada com pouco sal.
  2. Depois de cozido, mantenha por mais um tempo na água do cozimento, deixando inchar os caroços.
  3. Escorra o feijão e refogue com alho e a cebola.
  4. Escalde o charque, a carne-do-sol e a lingüiça.
  5. Corte as carnes em lascas.
  6. A lingüiça, em pedacinhos.
  7. Frite no óleo em uma frigideira grande. Reserve uma parte das carnes para colocar sobre o prato.
  8. Misture o restante ao feijão, acrescentando a farinha de mandioca.
Fonte: http://remediodaterra.com.br/beneficios-do-feijao-verde/

Nenhum comentário:

Postar um comentário